Acesso do Associado
Notícias
Sindhospi orienta estabelecimentos de saúde a suspender atendimentos eletivos
Sindhospi orienta estabelecimentos de saúde.

Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) recomendou, por meio de ofício aos estabelecimentos de saúde da rede privada, a suspensão imediata dos atendimentos eletivos, como cirurgias, exames e consultas, pelo prazo de 15 dias, com o cancelamento daqueles já autorizados.

De acordo com o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, a medida tem como objetivo reduzir a possibilidade de transmissão do vírus, além de aumentar a disponibilidade de leitos para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados. “Ao paralisarmos o atendimento de cirurgias eletivas, evidentemente a tendência é que possam sobrar leitos de UTI, leitos de enfermarias e apartamentos para a população”, explica.

Em relação aos profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde, o Sindicato orienta a concessão de férias coletivas pelos próximos quinze dias.

Buscando contribuir na formação de protocolos seguros, o Sindhospi também divulgou diretrizes para o atendimento de pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. As medidas dizem respeito à identificação de caso suspeito, isolamento, notificação, transporte e controle do ambiente assistencial e estão disponíveis no site da entidade: www.sindhospi.com.br.

Confira os ofícios na íntegra:

http://www.sindhospi.com.br/noticia/759/OF%C3%8DCIO%20SINDHOSPI%20CIRCULAR%20N%C2%B0%2002/2020

http://www.sindhospi.com.br/noticia/758/OF%C3%8DCIO%20SINDHOSPI%20CIRCULAR%20N%C2%B0%2001/2020

 

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br